quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

5 mitos e verdades sobre o cabelo!

Hey, todo mundo!!

 Sem dúvida alguma, o cabelo é um fator importantíssimo na estética de qualquer mulher. Tanto que quando eles estão feios, maltratados ou desarrumados, bate aquela baixa estima (pelo menos comigo é assim! kkkkk). E pra manter a saúde deles, vale tudo... Até acreditar em história pra boi dormir! kkk
 Mas falando sério: você sabe o que é mito e o que é verdade na hora de cuidar dos fios que tanto amamos?

 O post de hoje é bem simplesinho, mas super valioso! Assim a gente deixa de acreditar e passar a acreditar nos mitos e verdades sobre o cabelo!!
 Bora conferir?

Meninas, pode ter passado despercebido por vocês, mas no tópico 2, eu acabei errando a palavra! Em vez de queda, deveria ser QUEBRA!

 E aí, meninas, vocês gostaram?? Particularmente, eu sou super neurada com isso de cabelo. Sei que é besteira, mas muitas vezes fico sem vontade de sair porque eles não estão como eu gostaria (acredito que outras pessoas sintam o mesmo que eu).
 Mas é isso aí!!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Decor: Canecas ♥

Olá, pessoal!

 O Decor era pra ter sido liberado ontem, mas eu tinha tanta coisa da escola pra fazer e a preguiça estava tão grande, que acabei deixando pra postar hoje.
 Mas vamos ao que interessa?
 É fato que já passou o tempo em que as canecas só serviam como.... canecas! E hoje, é possível criar ambientes bem fofos dando uma nova cara a esse objeto!
 Sou meio suspeita pra falar, pois já sou chegada em uma canequinha! hahaha Uso algumas da forma tradicional, e outras como elementos da decoração do meu quarto.
 Por isso, trouxe esse post cheio de inspirações pra que quiser dar uma cara nova à elas!

Como porta-canetas:





 Como vasos de plantas:




 E como eu sei que vocês gostam, trouxe algumas fotos das que ficam em meu quarto, como porta-pinceis e porta-canetas:


 Quem me acompanha na fan page do blog, ou pelo facebook pessoal, deve ter visto a fofurinha que eu encomendei especialmente pro blog <3 hahaha Estou apaixonadíssima pela canequinha do Xô e fiquei com tanta pena de usá-la de modo convencional, que a transformei em porta-canetas! Assim ela fica bem pertinho de mim enquanto estudo!

Foto que postei no dia que recebi:
Na parte posterior, o link do Xô (não aparece, mas tô contando kkk)!!


 Pra quem estiver interessado em canecas personalizadas, é só dar uma passadinha lá na fan page, que eu deixei o contato de quem fez a minha!! Vale dá uma curtidinha na página também! Assim, vocês acompanham o blog mais de perto!

 Espero que vocês tenham gostado! 

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Top 5 | Looks do Oscar 2013

Oi, oi, gente!!

 Bom, o Oscar foi ontem e infelizmente eu não tive a oportunidade de assistir e conferir na íntegra todos os looks que marcaram presença no tapete vermelho! Mas, como já tinha ficado sabendo da quedinha de Jennifer Lawrence e fui dar uma olhadinha no youtube, aproveitei pra trazer pra vocês 5 dos vestidos que eu mais gostei!

 Sem dúvida, o meu favorito foi o da atriz Jessica Chastain! O corte clássico, o dourado e as aplicações em brilhantes me encheram os olhos.


 Em segundo lugar, elegi o vestido de, Amanda Seyfried (que não deixa de lado as aplicações em dourado). Chiquérrimo!


Em terceiro, Alicia Vikander, com seu vestidão azul e transparente. A única coisa que não gostei muito, foi o cinto. Em compensação, as mangas compridas deram um diferencial tremendo em relação aos outros looks.


Em penúltimo lugar, Jennifer Aniston. Não tenho nem o que falar do vestido né? É quase impossível errar com um corte tão clássico e elegante.


E enfim, por último mas não menos importante, a linda Jennifer Lawrence, com seu vestido quase de princesa/noiva! A cintura e o quadril marcado, deram o toque final que precisava!


 Bom, é isso, pessoal! Vocês gostaram dos meus looks favoritos? Quais foram os seus?

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dica | Como tirar manchas de esmalte das roupas! + Esmalte da Semana

Olá, meninas!

 Se tem uma coisa que toda mulher odeia, é quando o esmalte cai naquela roupa que a gente simplesmente ama ou que acabou de comprar. E não é que isso aconteceu comigo ontem??
 Estava na casa de meu namorado olhando uns esmaltes da minha cunhada, quando, por total falta de atenção, abro o esmalte virado pra mim. Já sabem o que aconteceu, né? O maldito esmalte vermelho caiu bem em cima do meu short preferido =(((
 Na hora foi aquela correria de pegar acetona, pegar algodão, etc etc etc e aí Alan correu pra internet pra procurar como se limpava esse tipo de mancha! Nós encontramos e conseguimos remover quase que completamente.
 Como meu desespero na hora foi imenso, e se não fossem as dicas que encontramos, meu short continuaria manchado o resto da vida, eu resolvi trazer esse post pra quem passar pela mesma situação que eu!


 A primeira coisa que deve-se fazer, é agir rápido! Como o esmalte seca rapidamente em contato com as roupas, é fundamental que a gente se agilize pra que a peça não fique muito manchada.
 Na hora de passar a acetona na área atingida, é importante colocar um algodão sequinho na parte de baixo da roupa, pra que o líquido não escorra. E, por cima do lugar, um algodão bem molhadinho com a acetona, pressionando o mesmo contra o esmalte, até que ele seja completamente -ou quase completamente- removido. Se isso não resolver, jogue acetona diretamente no local e deixe uns minutinhos de molho.
 Por fim, tire a peça e coloque-a na água com sabão, esfregando após um tempo e lavando normalmente.

 Bom, é isso, meninas! Comigo super resolveu e meu namorado me ligou agora a pouco dizendo que ficou quase imperceptível. Espero que vocês tenham gostado!

 E agora, o esmalte da semana:

Aproveitei e peguei emprestado, um outro esmalte da minha cunhada (fique apaixonada pelo assassino de shorts, mas optei por um outro, por puro rancor kkkkkk), o Blue Jeans da coleção de verão da Arezzo (aqueles pequeninhos, que vêm três esmaltes, dois flocados e um cremoso), que é um azul marinho maravilhoso! Amei o resultado final e com certeza vou procurar um esmalte de cor semelhante!

A unha indicadora ficou parecendo estar tortinha, mas acho que foi só impressão!!
Esmalte do meio.
 Beijos,
  Ingra Pimenta.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Maquiagens da Mariah Carey

Oi, todo mundo!

 Não sei já contei a vocês, mas pra mim, uma das divas do pop, com toda a certeza é Mariah Carey. Tenho um apreço muito grande por ela e nunca deixo de ouvir os seus hits, por mais antigos que sejam. Afinal, quem nunca apertou o play em "Touch My Body" ou "Obsessed"? hahaha
 E é exatamente por isso, (apesar dela sempre aparecer em sites de fofocas com o rosto acabadinho ou sem makeup, que por sinal, não há problema nenhum, já que ninguém nasceu de base e corretivo), que a inspiração de make desse sábado é com ela!

 Com toda a certeza, um dos seus pontos fortes quando se trata de make, é naturalidade. Sempre discretas, elas nunca aparecem muito coloridas, ou até mesmo com sombras. Mas o gloss, pode apostar, sempre vai estar lá! hahaha E acho que é exatamente por isso, que eu gosto tanto de todas elas! Acho que fica elegante, com cara de maquiagem, sem estar chamativo.






  Nos olhos: 
Sempre cílios alongados ou cheios, com um lápis preto esfumado rente aos mesmos, e, no máximo, uma sombra marcando o côncavo, dando profundidade e realçando a sobrancelha.

 Nos lábios:
Gloss e batons, normalmente nos tons nudes aos rosados (incluindo os corais).

 No rosto:
Contorno, blush nude, rosado ou coral e iluminador!






 Ufa!! 
 Há quem fale mal e critique, mas quem não quer  chegar aos 40 com esse corpão, sucesso e voz que Mariah tem? 
 Por sinal, vamos terminar o post com um hit bem antiguinho, mas que eu amo?

We Belong Together - Mariah Carey

   


 É  isso, meninas! Espero que vocês tenham gostado da inspiração de hoje! hahaha

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Peeling - O que é? + Receitinha da Vovó!

Hey, meninas!

 Hoje é sexta-feira, dia de alegria e de corpo/rosto aqui no Xô! hahahaha Como já tô "ligadinha" que vocês adoram as dicas de tratamentos e cuidados com a pele, resolvi trazer uma super legal! Bora conferir?
(a preguiça bateu forte e eu acabei não fazendo montagem =/ uiehiuehe).


 O peeling é uma técnica de clareamento para a pele bem famosa e utilizada que, além de promover a revitalização celular, estimula a produção da elastina e do colágeno.  Mas, como toda moeda tem dois lados, muitas pessoas acham os tratamentos com peeling muito agressivos para a pele, gerando escamações excessivas e vermelhidão (principalmente em peles mais clarinhas e sensíveis). Lembrando também, que deve-se evitar ao máximo a exposição ao sol depois do procedimento, principalmente por alguns, utilizar o ácido tricloroacético.


 Existem 4 classificações para os peelings, e nem para todas as peles são aconselhadas as mesmas sessões e o mesmo tipo. Por isso, consultem o seu dermatologista antes de ir a uma clínica especializada, ok?
 Além das classificações, alguns peelings ainda podem ser vegetais, biológicos ou enzimáticos.

 Vegetais:
É bastante semelhante à uma esfoliação.

 Biológicos e Enzimáticos: 
Utilizam substâncias químicas que facilitam na retirada da camada superficial da pele.


 E pra quem não quer gastar gastar dinheiro e nem agredir tanto a pele, aí vai uma Receitinha da Vovó de peeling caseiro/esfoliação que por sinal, já rolou aqui no blog! (Dei um ctrl+c  ctrl+v básico do meu outro post).

Vamos precisar de:

- 1 colher (de chá) de açúcar;
- 1 colher (de chá) de sal;
- 3 colheres (de chá) de azeite;
- 3 gotas de sabonete líquido (à sua escolha)

Obs: Se a sua pele for seca, opte por um sabonete líquido hidratante!

Modo de preparo:
 Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture-os. Após a mistura, aplique o esfoliante no rosto suavemente em movimentos circulares. Pronto! Agora é só enxaguar, passar um hidratante facial e voilá!

Obs2: Repita a aplicação quinzenalmente.

 E aí, gostaram, meninas?? Espero que sim! hahaha 

 Beijos, 
  Ingra Pimenta.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TAG: Testando o namorado!

Bonjour!

 Há uns dias, uma anônima me pediu pelo ask que eu viesse a fazer mais tags, já que é algo divertido e que muitas pessoas gostam... E como já fazia tempo que eu não gravava um vídeozinho, resolvi trazer um pra vocês bem divertido, na companhia do meu mozi lindo, Alan! hahaha
 Nas primeiras perguntas, ele tava bem envergonhado, e me fez gravar esse vídeo umas três vezes (e ainda não ficou satisfeito com esse) iuehuiehe Dizia que tava com voz de envergonhado, com cara de lerdo, etc, etc, etc... Mas depois foi se soltando e fazendo algumas gracinhas!! E acreditam que ele acertou todas as perguntas? E eu juro, bem juradinho que não deixei ele pescar de lugar nenhum! hahaha Sinal de que ele me conhece pra caramba =))
 Bora ver o vídeo?

Ps: as miniaturas dos vídeos, são sempre uma maravilha, né? Uma mais linda que a outra.... #chateada




 Perguntas:
1- Aonde a gente se conheceu?
2 – Qual foi o primeiro presente que vc me deu?
3 – Do que eu tenho mais medo?
4 – O que eu não comeria por nada?
5 – Quais são as minhas manias?
6 – Quanto eu calço?
7 – Qual a nossa musica?
8 – Qual meu programa de tv favorito?
9 – O que eu mais compro?
10 – Qual a coisa que eu faço que mais te irrita?
11 – O que vc acha do meu Blog?
12 – O que vc mais gosta em mim na personalidade e fisicamente?
13 – Qual a minha cor favorita?
14 – O que eu peço para vc não fazer?
15 – Eu já pratiquei algum esporte?
16 – Quando a gente come fora o que eu peço?
17 – O que mais me irrita?

 É isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado! hahaha

 Beijos,
  Ingra Pimenta e Alan Monteiro.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Decor: Caixas ♥

Olá, meninas!

 O decor dessa semana vai trazer inspirações maravilhosas pra vocês decorarem o cantinho de vocês com caixas! hahaha Sou adepta delas, e pra onde você olha em meu quarto, encontra pelo menos três, arrumadinhas por ondem de tamanho. O melhor de tudo, é que além de decorar, você ainda se organiza e facilita a busca por alguma coisa!
 Gosto de colocá-las na parte superior do guarda-roupa (mas quem quiser também pode organizá-las no interior dele) e pelas prateleiras. Uma boa ideia, é colocá-las na sala, no banheiro ou no escritório!! Bora conferir??











 Cada uma mais linda que a outra, né? E o melhor de tudo, é que não precisa ser necessariamente aquelas caixas organizadoras vendidas em lojas de casa e decoração (que normalmente tem um preço mais salgadinho)!! Valeu super, usar caixas que vieram com presentes, ou forrar as que vieram com nossos sapatos com tecido, ou papel de presente.

 Espero que vocês tenham gostado da dica de Decor dessa terça, meninas!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Trend | Unhas de 2013

Hello, meninas!

 Uma anônima me pediu pelo ask (http://ask.fm/BlogXotpm) e eu penei pra conseguir fazer esse post, viu! hahaha Tudo pra atender a um pedido de uma leitora! Vou confessar... Pesquisei em trezentos sites as tendências que provavelmente farão as unhas da mulherada nesse ano, mas só encontrei coisas superficiais sobre o assunto, especificando o que seria trend nas estações.
 Mas se teve uma coisa que eu encontrei em quase todos os lugares que eu pesquisei, foram as unhas decoradas! Sejam elas discretas ou chamativas, elas chegaram pra ficar!
 Sou um pouco chatinha pra essas coisas muito coloridas ou chamativas, e quase nunca me dou bem com unhas decoradas.... Mas trouxe pra vocês algumas fotos maravilhosas pra servir de inspiração na hora de passar o esmalte! (e confesso: me apaixonei por quase todas hahaha). Bora conferir?



<3

É impressão, ou a unha do meio tá quebradinha nas pontas? =(

 E quem, assim como eu, não gosta muito de unhas super decoradas, é só optar por esmaltes com cores mais diferentes, aplicações de pelúcia, caviar e filhas unhas!






 E aí, gostaram das inspirações? Terça tem mais post aqui no blog! hahaha Enquanto isso, acompanhem nossa fan page no facebook, clicando alí, na barra superior!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...