quarta-feira, 27 de março de 2013

Produtos que uso em meu cabelo!

Olá, meninas!

 Se não me engano, faz um mês que eu postei no instagram uma foto dos produtos que eu uso em meu cabelo, anunciando que iria papear com vocês sobre eles, aqui no Xô. Pois bem! Demorei, mas cheguei.... Acabei passando algumas coisas por cima desse post, e realmente me deu branco! Hoje, pensando no que trazer pra vocês, lembrei das fotos que eu já tinha tirado. Mas bora pro que interessa?


 Já vou começar o post, trazendo uma dica preciosa: É super importante que você tenha pelo menos dois produtinhos diferentes pra cada momento do tratamento. Hã, como assim, Ingra? Porque? O que acontece, é que nossos cabelitos acostumam com o produto, quando este é muito usado. E depois de um tempo, é como se ele não agisse mais ou desse o mesmo efeito. Entenderam?
 E é exatamente por isso, que intercalo as lavagens com produtos diferentes! Como o shampoo, é o primeiro passo da lavagem, vou começar falando deles.


 Gente, sou simplesmente apaixonada pelo efeito que esse shampoo da Alta Moda deixa em meu cabelo! Deixa-o com um brilho maravilhoso, além de dar aquela mega sensação de limpeza, sabem?? Parece que a cabeça fica fresquinha! uiahuiahuah Ele contém o famoso Óleo de Argan e é sem sal! Super indico!
 Já esse da Domenza, faz parte de uma linha pós-química (que na verdade, na verdade, é da minha mãe e vez e quando dou uma roubadinha) que vou mostrar mais a diante. Gosto bastante do acabamento dele também! 


 Uso o condicionador da L'ORÉAL quando lavo com o shampoo de Óleo de Argan, porque só encontrei o shampoo da marca. Mas eles dois casam super bem! Já havia experimentado esse condicionador de geleia real na casa de uma amiga, e achei que deixou meu cabelo bem sedoso. 
 A  hidratação da Domenza, é indescritível. Hidrata profundamente e o resultado usando toda a linha é magnífico! 
 Esqueci de fotografar, imaginem, a minha hidratação preferida! Mas na primeira foto, ela é a marronzinha, de Mandioca! Ela é recomendada para cabelos opacos e que precisam de uma revitalização da-que-las! Além de ajudar no crescimento das madeixas!


 Antes da escova, eu sempre passo esse leave-in hidratante, também da Domenza, que protege o cabelo dos danos causados pelo calor do secador! E depois.... O spray para cabelo da linha Charming, da Cless Cosmetics. Esse que eu tenho, é de fixação normal, apropriado para acabamentos de chapinha e secador! Mas tem mais dois níveis de fixação.


 Quando não estou de escova (raramente) uso esses dois creminhos para pentear! O primeiro, para manter os cachos definidos (pra quem não sabe, sim, meu cabelo é cheio de cachinho!) e o segundo, para facilitar na hora de pentear.

 E por fim, mas não menos importantes, os óleos!


 Ambos eu uso tanto com o cabelo cacheado, como com o cabelo de escova! O primeiro, é um fluido anti-volume (que eu só a tenho a dizer que gosto muito). E o segundo, é um Óleo de Argan, que dá um baita brilho pras madeixas. Comprei os dois pela revistinha da Avon.
 Um outro produto que eu adoro, mas que infelizmente, não tirei foto, são aquelas ampolas de tratamento de resgate da  TRESSemmé. O trocinho age em 60 segundos, é porradão! Faz super efeito e também é super acessível.



PS:  As fotos ficaram com iluminações diferentes, porque foram tiradas em diversos momentos do dia.

 Bom, é isso, meninas! Espero que vocês tenham gostado!

  Beijos,
    Ingra Pimenta.

domingo, 24 de março de 2013

Os benefícios do Chá Verde!

Olá, pessoal!

  Ontem de noite, enquanto eu estudava e como de praxe, tomava meu chazinho verde,  me bateu a ideia de escrever pra vocês falando rapidamente sobre essa bebidinha maravilhosa e cheia de benefícios para o corpo humano! Por isso, o post de hoje será breve...


 O chá verde é uma bebida milenar, que, dentre os seus benefícios, controla as taxas de colesterol, a pressão arterial, ajuda no emagrecimento (por acelerar o metabolismo) e ainda, é cientificamente provado que ajuda a prevenir doenças como o Mal de Alzheimer e o câncer. Pra quê melhor, minha gente?
 Mas, como tudo em excesso faz mal, é importante ficar atento na quantidade de xícaras! Passar de duas por dia, nem pensar! No meu caso, bebo uma xícara (com 1 sachê) quase todos os dias.

O chá verde pode ser feito diretamente com a folha, com o sachê ou ainda, com cápsulas. Mas essa última, pelo o que eu li, não é muito recomendada pelos médicos, por ser muito concentrada (1 cápsula equivale a cerca de 10 xícaras).

 Agora me contem! E vocês, já experimentaram o Chá Verde? Gostam? Eu amo! hahaha

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

sábado, 23 de março de 2013

Técnicas e produtos preciosos na hora da maquiagem!

Olá, meninas!

 Não é segredo para ninguém, o quanto sou apaixonada por maquiagem... E imagino que muitas de vocês também compartilham essa mesma paixão! Por isso, resolvi juntar em um único post, produtos e técnicas preciosas na hora de fazer aquela make impecável!

  Sem dúvida alguma, a preparação da pele é fundamental para um resultado natural e duradouro. Na minha opinião, três produtos indispensáveis são: base, corretivo e iluminador.
  Base: Uma boa cobertura é tudo, não é, meninas? A base esconde as imperfeições e ainda uniformiza o tom da nossa pele.
  Corretivo: Não saio de casa sem! As olheiras nos deixam com um aspecto cansado e essa aparência não cai nada bem.
  Iluminador: Aplique-o na região do nariz, nas maçãs do rosto e nas têmporas! Dá o acabamento perfeito pra uma pele natural e com cara de saúde.


 Algumas técnicas:

 Iluminação à la Kim Kardashian


 Esfumado bem feito!


 Curvex neles!


 E pra causar.... Cílios postiços!


 É isso, meninas! E vocês, têm alguma técnica ou algum produto precioso na hora de fazer a make? Espero que tenham curtido!

 Beijos, 
  Ingra Pimenta.

terça-feira, 19 de março de 2013

Como manter o seu quarto limpo e arrumado (em 5 dicas)!

Olá, meninas!

 Partindo do pressuposto de que eu não seja a pessoa mais organizada do mundo, resolvi trazer algumas dicas de como manter a organização e arrumação do seu quarto, até mesmo naqueles dias de correria!
 No meu caso, por exemplo, sempre tenho três lugares que ficam amontoados de coisas, principalmente quando preciso me arrumar correndo pra sair: a cadeira da escrivaninha, a cama e a estante das maquiagens. Aí já viram, né? Quando é festa então... No outro dia acordo, e sempre tenho a impressão de que passou um tornado.

 Pois bem... Deixando a conversa mole de lado, vamos para as dicas!


1- Tente arrumar o seu quarto todos os dias!
Quando me refiro a arrumar, é basicamente guardar e organizar as coisas que estão fora do lugar e arrumar a cama. Se o seu quarto acumular muito cisco e poeira, passe uma vassourinha nele!

2- Faça uma big faxina aos fins de semana!
Tire aquele dia "D" para varrer, passar pano e sacudir tudo que for preciso! Lembre-se também de não "amontoar" muita coisa dentro do quarto. Quanto mais trambolho, maior será a bagunça!

3- Lembre sempre de "esconder" os sapatos, embaixo da cama ou dentro da sapateira.
Minha avó vive reclamando comigo que os sapatos ficam jogados e acabam poluindo a imagem do quarto. O melhor a se fazer, nessa situação, é guardá-los no lugar que você achar adequado e que fique escondidinho! A não ser que eles façam parte da decoração...

4- Escolha um lugar para ser o cantinho da bagunça! (dica de uma bagunceira de plantão).
Sabe aquela cadeira, pufe, banquinho ou sofá que fica em seu quarto?  Pois então!! Use-o como cantinho da bagunça provisória! Hã? Como é isso, Ingra? É fácil, minha gente! Por exemplo... No meu quarto, elegi a cadeira da escrivaninha como o cantinho da bagunça provisória. Então, sempre que estou me arrumando, escolhendo roupas, etc, etc e não tenho tempo de guardá-las, coloco delicadamente jogo nesse cantinho e na volta, eu guardo tudo nos seus devidos lugares. Assim, eu não bagunço o quarto toooodo!

5-  Deixe um cheirinho agradável no ar!
Escolha um perfume, incenso, aromatizante de spray ou velas aromáticas (adoro essa última ideia! quero tanto adotar em meu quarto...) e deixe o seu cantinho com um cheirinho gostoso e que você goste! Dá uma sensação de leveza no ambiente.

Bom, é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado!
Ps: Que quarto lindo é esse da foto? Fiquei in love! hahaha  Babei por tudo!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

sábado, 16 de março de 2013

Diga não à pele ressecada!

Olá, meninas!

 Se tem uma coisa que eu odeio, é passar o calcanhar na perna e sentir que ele está áspero. Ou ainda, tocar nas laterais do dedo, e senti-los durinhos. E cotovelos esbranquiçados? É o fim!!

 Por isso, sempre busco estar hidratando esses lugares, principalmente após o banho. Afinal, não tem nada mais "phino" que uma pele sedosa e macia, não é mesmo?!

 Separei alguns produtinhos que eu uso, outros que em algum momento eu experimentei, e que eu super recomendo!

  
  Super recomendo os três creminhos acima. Normalmente, uso o da Nivea para a hidratação das mãos e dos cotovelos. Já o da Avon, é próprio para as cutículas.
 Sobre o da L'Occitane... Ainda não tenho uma opinião formada. Experimentei poucas vezes, e os resultados foram favoráveis.


 Nunca cheguei a usar por um longo tempo essa linha da Granado para os cuidados com os pés.  Mas já experimentei a manteiga emoliente e gostei bastante!
 Se não me engano, também é vendido o kit inteiro, com mais três produtinhos.

 E pra finalizar, uma dica de como deixar os pés super macios!

- Deixe os pés descansando em água morna por alguns minutos. Após retirá-los, lixe-os (com uma lixa para os pés) e massageie-os com um creme à sua escolha.

 Espero que vocês tenham gostado!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

terça-feira, 12 de março de 2013

Tudo sobre o Curvex!!

Olá, meninas!!

  Se tem um objeto que muita mulher teme em usar na hora da maquiagem, com toda a certeza é o curvex. Aqui em casa, por exemplo, eu sou a única fã dele. Minha mãe, morre de medo de usá-lo!
 Mas a primeira vista, é impossível não estranhar um pouquinho, ainda mais pela cara que ele tem, né? Não deixo de lembrar de um utensílio pra tortura quando olho pra ele.

 Dramas à parte, se não for usado corretamente, ele pode sim, se tornar uma tortura! Por isso, trouxe esse post esclarecendo tudinho sobre os amáveis e temidos curvexes!


 E aí, pessoal, consegui esclarecer todas as dúvidas?? hahaha Depois desse post, vocês já podem correr pra comprar o de vocês sem medo algum de usar e ficar com os cílios poderosos!!

  Beijos,
   Ingra Pimenta.

domingo, 10 de março de 2013

Resenha | Paleta 15 cores da Max Mell

Olá, meninas!!

 Lembram daquela paletinha super barata e ma-ra-vi-lho-sa que eu falei pra vocês no primeiro vídeo do Xô? Pois então... Depois de usá-la bastante, vim trazer meu veredito final!! hahaha
 Quase nada mudou em relação à minha opinião. Acho que é uma paleta que agrada todos os gostos e bolsos e que vale à pena comprar. 
 Ela vem com 15 tonalidades de sombras, coloridas e neutras, cintilantes e opacas, e ainda proporciona tanto maquiagens para o dia, quanto para maquiagens para a noite. 

 Percebam que o selo de autenticidade ainda é o antigo!! hahaha Faz tempo que tirei essas fotos pra vocês!


 A embalagem é de plástico e me remete bastante à paleta de 30 cores da Catharine Hill (um dos meus sonhos de consumo).


 Pela foto já dá pra perceber que elas são pigmentadas, né? Pra vocês terem uma ideia, são tão, mas tão pigmentadas, que às vezes é até complicado de esfumar! 
 As únicas cores opacas, são a marrom da terceira fileira, e o azaleia, também da terceira fileira.
 Esqueci de mostrar nas fotos, mas ela ainda vem com um aplicador de ponta dupla, daqueles de esponjinha (que eu não sou muito chegada, porque sempre acho que ele acumula muito produto).


  E por fim, alguns swatches!  
  O melhor de tudo, foi o precinho que eu paguei nela... R$ 12,90! Acreditam? hahaha Comprei a minha na rede de mercados Bombreço. Acho que vocês ainda encontram por lá!!

 Bom, é isso, meninas!
 Espero que vocês tenham gostado!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Tag: Minhas maquiagens | O que tenho? Onde organizo?

Olá, meninas!

  Já faz um tempinho que me pediram pra mostrar onde e como eu guardo minhas maquiagens e hoje, finalmente estou trazendo esse vídeo!
 Adiantando que eu não tenho tantos produtos assim, eu deixo todas as minhas makes em um organizador de acrílico, que fica na parte superior da escrivaninha. Ah, Ingra, porque você escolheu esse lugar? Simplesmente por ser prático de pegar e guardar todas as coisinhas, e de deixar organizado! A única coisa que é meio chato e que eu aconselho a quem quiser deixar as maquiagens expostas, é que limpe continuamente os produtos! Por ficarem expostos, acaba acumulando um pouco de poeira. 
 No vídeo eu explico maiores detalhes sobre os produtos e o organizador.



Espero que tenham gostado!! E pra quem quiser mandar mais sugestões e dúvidas, é só entrar no ask do Xô: Blogxotpm

 Informação adicional:
- Organizador de Acrílico da Anne Presentes; Salvador Shopping, 2º piso.

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Beauty Color + Esmaltes recebidos!

Olá, pessoal!!

  Bom, hoje eu venho papear com vocês sobre a minha "parceria" com a marca de cosméticos Beauty Color! Há três meses, uma leitora daqui do blog entrou em contato comigo, e sugeriu que eu fizesse uma parceria com a marca. Como eu gostei bastante da ideia, fui correndo no site e enviei um e-mail, explicando tudo certinho sobre o Xô e falando sobre as minhas intensões reais com aquele contato. Alguns dias depois eles me responderam, dizendo que aceitavam e que iam me enviar um kit de boas vindas!! Não sei muito bem com irá funcionar essa relação. Só sei que essa semana, eu finalmente recebi o kit, que veio com dois esmaltes lindíssimos! Um, da coleção da Claudia Leitte e outro, da coleção da Sabrina Sato. Estou in love com os dois!

 Como estou câmera, retirei as ilustrações do site da Beauty.


 Essa semana eu pintei as unhas com o Delíci@, da Sabrina. Na foto, a cor não se assemelha muito com a cor real. Nas unhas, o esmalte fica avermelhado, meio cereja. Lindo, lindo, lindo!!  Já o Elixir, da Claudia, é um marronzinho claro (diferente do da foto) e cintilante.

 Fotos do instagram (@xotpmbyingra):


 Bom, é isso, pessoal!! Espero que vocês tenham gostado da novidade e dos esmaltes! Assim que eu tiver com a câmera, tiro fotos melhores e trago pra vocês.

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Minhas Escolhas | Loja AREMO em liquida!

Olá, meninas! Tudo certinho com vocês??

 Bom, hoje trago pra vocês as minhas escolhas lá da loja AREMO, que está com 30% de desconto em todos os produtos! Não é uma maravilha??
 Além de trazer as últimas tendências e peças super coringas, a AREMO aceita 5 cartões diferentes, boleto bancário e ainda entrega em todo o Brasil!
 Escolhi dez itens, que eu espero que vocês gostem assim como eu gostei!!


 Links dos produtos:
T-Shirt Ombro Caído California
Camisa Estampa Estate
Regata Metal Knitwear

 *Lembrando que é uma loja super segura e confiável.

  É isso, meninas!! Gostaram das peças? Espero que sim!
 Vale a pena conferir outros setores do site, como o AREMO Trends, AREMO Look do Dia, AREMO Dicas e AREMO Beleza!! #ingraadora

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

Fotos e produtos: AREMO.
Edição: Ingra Pimenta.

sábado, 2 de março de 2013

Garimpando em lojas de Departamento!!

Boa noite, meninas!!

 Bom, hoje à tarde, dei um pulinho no shopping com mamis e resolvi dar uma garimpadinha nas lojas de departamento (afinal, todas elas estão em liquida!). Gostei bastante de tudo que encontrei, e o que eu não pude levar hoje, com toda a certeza, voltarei pra buscar um outro dia!!
 Vamos conferir as fotos?


 Gente, o que é essa sapatilha de mustache?? Fiquei louca!! hahaha Além de linda, é super confortável. Pena que não tinha o meu número... #ingrachora Também gostei bastante da blusa de sedinha com estampa de cachorrinhos!


 Já na Renner.... Me apaixonei loucamente pelo suéter bege. O blazer florido e a rasteira de cobra também me encheram os olhos. Ah!! E roupas e sapatos camuflados tinham em montes! Cada peça mais linda que a outra.


 Por fim, passei na C&A. Não vi nada que me surpreendesse tanto. Procurei, procurei, mas essas foram as únicas peças que eu realmente levaria para casa. A blusinha com estampa de cruz e coração (não dá pra ver, mais é!) era a última da loja e só tinha tamanho 42 e coturno com tachinhas, foi a única coisa da coleção da 284 que realmente me chamou a atenção. 

 Bom, foi isso, minha gente! Espero que vocês tenham gostado de todos os produtos garimpados. Vou tentar trazer mais posts como esse!
 Lembrando que todas as lojas visitadas foram no Shopping Barra.

  Beijos,
   Ingra Pimenta.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Sobre erros e lâmpadas mágicas...


  Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e tivesse o direito de escolher três coisas, a primeira delas seria que não houvessem erros.
  Me pego imaginando como seria o mundo depois desse pedido. Talvez ele se tornasse o cenário com todas as condições possíveis pra um conto de fadas acontecer: pessoas perfeitas. E como ninguém iria errar, não teríamos vilões. Não teríamos que nos justificar por ter pisado na bola, muito menos por não ter conseguido atingir aquela meta ou expectativa. Afinal, seríamos personagens de uma história fictícia. Mas se não houvessem os erros, nós também não pediríamos desculpa. Por nada. E nem aprenderíamos o modo certo de fazer as coisas.
  O pior de errar, é compreender, vestir a carapuça, a responsabilidade e encarar os fatos. É admitir que errou e que não tem mais como voltar atrás. Mas isso ainda é a primeira etapa.
 A segunda, é correr atrás do que permaneceu intacto. É fazer quem você magoou, perceber que foi por pura inocência. E, que você não se deu conta do tamanho do erro. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier.
 A terceira e última, acredito que seja deixar que as coisas voltem ao que eram antes, naturalmente, sem forçar a barra. Talvez essa seja a pior etapa. Muitas vezes, silêncios contínuos dão mais frio na barriga do que aquele iniciozinho do amor invadindo nosso estômago. Esperar as atitudes do outro é muito mais doloroso do que imaginamos. 

 Beijos,
  Ingra Pimenta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...