sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha | Cera para Unhas - Granado

Olá, pessoal!

 Provavelmente muitas de vocês já deve conhecer ou já ouviram falar do produto de hoje. Faz mais um menos duas semanas que venho usando a Cera para Unhas da Granado, e tenho amado o resultado!

 O que a marca diz: "Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso."

 A minha opinião: Como disse anteriormente, tenho gostado bastante do resultado. A lateral das minhas unhas sempre foi muito ressecada e áspera, e isso me incomodava um pouco. A Cera de Unhas da Granado tem hidratado e amaciado tanto a minha cutícula, como a pele ao redor do dedo. A única coisa que não me agradou muito, foi o aspecto opaco que dá nas unhas esmaltadas assim que passamos na sua superfície. Mas é só limpar, que volta ao normal!
 Ah! E vem bastante produto no potinho (além de durar bastante, já que só um pouquinho hidrata que é uma beleza!).







  A cera faz parte da linha Pink e suas embalagens são bem fofinhas! <3 Pra quem quiser conferir um outro produto da marca, que adoro e super recomendo, fiz um post falando sobre os produtos que uso nas minhas unhas (AQUI).
 Sobre o preço: paguei R$ 16,00 na loja da Granado, no Salvador Shopping.

 E aí, meninas, vocês já usaram, gostaram? Contem-me nos comentários!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sobre amar-se, no verbo indicativo.


 Hoje, depois de um longo dia, parei pra pensar em como sempre nos comparamos a outras pessoas.
 Perdi a conta de quantas vezes achei que o cabelo de fulana era mais bonito, sedoso que o meu; que a unha de sicrana tinha uma forma, um tamanho mais adequado que a minha; que o corpo de beltrana era mais curvilíneo, que os olhos, mais atraentes; que a boca mais carnuda; que a bunda mais durinha; que a barriga, menorzinha; que o sorriso, mais certinho... Ufa!
 Cheguei a conclusão de que nunca estamos satisfeitas com o que a natureza nos deu (e de que sempre achamos a grama do vizinho mais verdinha e bem cuidada). Mas, porque não parar de nos comparar?
  Eu sei que esse papo já é muito caidinho, mas amar-se faz bem. Muito bem. Parar de olhar pro umbigo do outro e passar a olhar pro seu próprio umbigo, é uma das melhores coisas da vida. Assumir-se é a palavra certa.
  Se não estiver satisfeita com algo em você, procure pelas mudanças. Se os quilinhos a mais te incomodam, se o seu cabelo não lhe agrada, se o seu rosto não é igual ao daquela atriz de Hollywood, e se qualquer outra coisa lhe impede de ser feliz consigo mesma, lembre-se de que todos nós temos defeitos e qualidades.
  Passei um bom tempo da minha pré-adolescência, achando que não era tão bonita quanto amigas minhas. Que as pessoas não viam graça em mim, que o meu cabelo não era tão liso quanto o delas, e que, principalmente, meu sorriso espaçado fazia de mim, uma pessoa feia. Tirei dezenas fotos sem sorrir, me auto-critiquei em outras cem e cheguei a chorar algumas vezes, por não ser igual a outras pessoas. Minha mãe vivia me falando que eu era linda, que minha beleza era única e que eu não precisava de um cabelo liso, uma pele mais clara ou um sorriso perfeito pra chamar atenção. E está aí... O bom é ser diferente.
  Depois dessa fase, aprendi a amar cada partezinha de mim. Aprendi a olhar-me no espelho, e pensar: "Nossa! Como estou bonita!", a vestir uma roupa me sentir bem. Foi só uma questão de tempo, para eu perceber que quanto mais nos colocarmos para baixo, menos as pessoas nos acharão interessantes.
  A beleza vem de dentro de nós, para o mundo externo. Quando nós, antes de qualquer pessoa, nos achamos atraentes, transmitimos isso com o nosso corpo, com a nossa fala, com os nossos gestos. Não sou psicóloga, nem estudiosa sobre o assunto, mas vivo a experiência da autoaceitação. Hoje, mais do que nunca, eu me amo do dedo mindinho do pé ao último fio de cabelo, sinto que transmito isso a quem está perto e vivo numa boa comigo mesma. Comparar-se negativamente? Não faz mais parte do meu vocabulário.

sábado, 10 de agosto de 2013

Bronzer Délice de Soleil - Bourjois

Olá, pessoal!

 Já faz um tempo que me sinto devedora das resenhas de todos os últimos produtos que eu testei e aprovei. Como só estive com a câmera agora, aproveitei pra deixar todos os posts prontinhos! :))

  A primeira resenha é sobre o Bronzer Délice de Soleil, da marca francesa Bourjois. A qualidade desse produto é incontestável e já entrou nos meus favoritos para sempre! hahaha

  A sua embalagem é firme e relativamente grande. Mas o que realmente chama atenção, é a praticidade da tampa/espelho, que roda 360º e fecha com um imã.


  Sabem aqueles produtos que você usa, usa, usa e parece que acabou de sair da embalagem?? Ele é assim!
O rendimento é incrível e a fixação também.  Além de ter um shine douradinho, pra dar aquela luminosidade, o cheirinho dele é incrível! Parece até perfume. 


 E por fim, o pincel que já vem com ele. Normalmente não gosto muito dos pincéis que acompanham os produtos, acho ralinhos e pequenos demais. Mas esse faz toda a diferença na hora da aplicação, principalmente por ser macio e firme ao mesmo tempo.


 Dei uma pesquisada e aqui no Brasil, o preço fica por volta de R$ 69,90. 

 Espero que vocês tenham gostado.

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Esmalte da Semana: Chic Pele - Colorama

Olá, pessoal!

  Já fazia um tempo que eu estava louca para esmaltar minhas unhas com uma cor clarinha. Ontem, quando cheguei em casa e vi o esmalte que minha mãe estava usando, eu pirei! Sempre faço minhas unhas em casa, mas como ela tinha feito a unha no salão e o esmalte era dele, fui lá com ela e aproveitei para fazer a minha também!

 O esmalte que escolhi tem a tonalidade um pouco diferente do de minha mãe. O Chic Pele, da Colorama, é cremoso e não tem shine. Como é um nudezinho, fica super delicado.

 Tirei algumas fotos na sombra e ao sol. Vejam só:


 Com outra iluminação:


 E aí, vocês gostaram??

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Veja o post "Nails Trend: Nude"

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Meu Look: Total Jeans

Olá, pessoal!

 Faz tempo que não posto looks aqui, não é mesmo? Tenho gostado muito de blusas jeans (lê-se amado muito.... mesmo!) e estava louca pra compor o look total jeans. Acho ao mesmo tempo chiquinho e despojado.

 Pois então! Hoje saí pra almoçar com minha família e abusei dessa tendência. Mesclei uma blusinha jeans de lavagem clara, com uma calça de lavagem mais escura, pra dar um contraste.

 Vejam só:


  Calça - Blue Steel / Blusa - Dress To / Bolsa - Não sei a marca / Espadrille - Luiza Barcelos

 Espero que tenham gostado! Vou tentar trazer mais looks do dia aqui pro blog. Ah! Gostaram desse modelo de post, com uma única foto? Vi nessa formatação em alguns blogs e curti bastante (ainda mais que a resolução nem sempre é das melhores, e na correria, quase nunca tenho tempo de tirar muitas fotos).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Beijos,
  Ingra Pimenta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...