segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

HairStyle: Pixie

Olá, genthe! Tudo certinho com vocês?

 Bom, queria começar o post falando sobre o meu atual e futuro sumiço aqui no Xô!... Como muitos devem saber, minhas aulas começaram semana passada e agora, sou definitivamente terceirão! Como a minha rotina tem se tornado cada vez mais corrida por causa dos estudos, o blog ficará em segundo plano. Mas juro de dedinho que vou tentar postar sempre que tiver um tempinho livre! Afinal, isso aqui também é a minha distração!

 Agora vamos ao que interessa?? Pensando em um assunto para post, lembrei do corte que tem virado febre entre celebridades de todo o mundo!! Quem está antenado nas tendências de 2014 (e claro, quem leu o título do post) já deve desconfiar que o assunto de hoje é o corte Pixie!
 O pixie é uma nova roupagem do famoso "joãozinho", acima das orelhas. Mas até aí, tudo bem! O que ele traz de inovador, são detalhes como as laterais raspadas, o topetinho e a frente do cabelo mais comprida do que o resto. Um símbolo do pixie das antigas e da atualidade?? A cantora, modelo e atriz Twiggy (anos 70) e Miley Cyrus (2013/2014).


 Li em alguns sites, que o corte não é tãaao democrático assim, e que é mais indicado para pessoas com o rosto fino, já ele tem a tendência de dar uma engordadinha no rosto... Mas aí vai de cada pessoa! Se você se sente bem, se jogue!
 Separei algumas diquinhas pra quem tá pensando em cortar nesse estilo:



 E aí, pessoal... Gostaram do HairStyle de hoje??

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Dica | Como tirar esmalte escuro sem fazer meleira!

Olá, pessoal!

 Alguém aí, além de mim, fica agoniada quando o esmalte mancha todo o dedo na hora da remoção?? Fugia dos esmaltes escuros principalmente por causa da meleira que eles fazem. Quando pensava em trocar de cor, já descartava os tadinhos de cara... "esse não, porque dá trabalho na hora de tirar".
 Mas um dia desses, encontrei uma dica maravilhosa pra evitar a chatice de ficar com o dedo melecado e colorido e, depois pintar a unha de vermelho 2 semanas seguidas -e testar esse pequeno milagre- resolvi compartilhar com vocês! hahaha É bem facinho, nem de grandes explicações precisaria, mas além da foto eu coloquei um passo a passo pra ficar mais bonitinho hihihi
 Vejam só:


 Super fácil, né?? E é uma mão na roda, principalmente quando estamos com pressa!
 Ahh! E pra quem ficou curioso acerca do esmalte, é o "Maria Cereja" da Impala!

 Espero que tenha sido útil pra vocês!
 Beijos,
  Ingra Pimenta.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tutorial | Maquiagem marrom para o dia a dia

Olá, gentheee!!

 Como já fazia muito tempo que não falava sobre make com vocês e esses dias, me arrumando pra sair, fiz um olho marronzinho super coringa, resolvi trazer pra vocês uma ideia de maquiagem para o dia a dia super simples e discreta!!
 Como é meu primeiro tutorial em fotos, me desculpem se alguma passagem estiver confusa! hihihihi
 Vamos lá?? Todas as sombras que usei, são da paleta de 120 cores neutras (a nº 4), que já fiz resenha no aqui blog.

- Comecei aplicando e espalhando com os dedos, um corretivo cremoso, bem mais claro que o meu tom de pele. Esse é da Tango e custou super baratinho!
- Com um pincel (Is Mine) para sombra fininho e reto, depositei apenas na pálpebra móvel, um tom de marrom quente. 
- Usando um pincel de corte na diagonal (Elf), esfumei a sombra até ultrapassar o côncavo, dando um toque natural a maquiagem.
- Troquei de pincel, e com um mais fofinho e achatado (Elf), iluminei abaixo da sobrancelha e na lateral interna do olho com uma sombra perolada.

- Finalizada a parte das sombras, parti pro delineado! Com um delineador líquido da Avon, fiz um traçado médio (que não precisa estar certíssimo).
- Com um pincel pontudinho, esfumei esse delineado com uma sombra preta, levemente cintilante. 
- Muuuuuito curvex, pra ficar com aquele efeito maravilhoooso <3
- Algumas camadas de máscara preta (essa é a da Bourjois, aqui) e a make está pronta!

 Resultado final:

 Depois do olho, preparei a pele com o corretivo da QDB? (aqui) e com o pó solto da Elke.
 E aí, gostaram?? Eu amei o resultado e toda vez que vou sair, faço essa make! hahahaha Pra quem não tiver a paleta de 120 cores, indico a sombra unitária nº 29 Café, da Elke! Custa baratinho e dá o mesmo efeito que a marrom usada nessa make.

 Beijos,
  Ingra Pimenta!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Palette Rio Sixties - Make B.

Olá, genthee!

 E aí, como passaram de ano novo? Fiquei um pouquinho ausente nessa última semana pra relaxar e curtir bastante essa época do ano maravilhosa que o verão!! :) 
 A resenha que trago hoje, é dessa paleta da linha Rio Sixties, da Make B.! Nunca tinha ouvido falar dela e nem visto foto... Então imaginem como enlouqueci quando ganhei de presente no meu aniversário! uiehueh Fiquei numa euforia só e tratei de tirar as fotos no dia seguinte, pra ela estar quase intocável! hahaha
 Pois vamos lá!

Embalagem: O espelhão já me conquistou de cara, já que é uma mão na roda principalmente quando viajamos e não levamos todos os cacarecos da penteadeira. Confesso que me embananei um pouco pra abrir, até perceber as instruções que vinham coladas no espelho (depois que aprendi, acabei tirando hihihi odeio plásticos colados). Mas é só você friccionar o espelho e empurrar que a embalagem abre e revela suas maravilhas.


Sombras: O primeiro andar é logo o de sombras. São 40 no total, sendo 16 delas opacas e 24 cintilantes ou com um shine mais grossinho. Amei, principalmente, as cores neutras e opacas (o que já era de se esperar hihihi). Ah! Achei a pigmentação excelente, até mesmo das sombras opacas. 


Blush/Iluminador/Bronzer: Gostei bastante dos três! O bronzer parece muito com o da Bourjois, que já mostrei aqui no blog. O iluminador é puxado pro salmão e o blush, um rosinha opaco! Como vocês podem ver no review, a pigmentação dos três é ótima!!
Batons: Na minha opinião, o único item no qual a paleta pecou. Os batons não se distinguem quando a gente passa na boca, sabem? Todos dão o mesmo efeito gloss e praticamente a mesma cor. Não sei se era essa a intenção, mas não me agradou... Acho que eles poderiam ter colocado produtos com acabamento matte ou cremoso, com uma pigmentação maior.


Acessórios: Vieram 2 pincéis para lábios, 2 esponjinhas e 1 pincel para blush. Não preciso nem mencionar que o menos usável é o de blush, né? O bichinho é bem fininho e complica horrores na aplicação.
Além dos pincéis, veio também um rímel (só elogios <3 venho amando o resultado que ele deixa e a praticidade que é de levar no necessaire) e um lápis de olho, super intenso e prático.


 Pesquisei o preço na internet e encontrei no site da O Boticário por R$ 182,00. Realmente é um preço bem salgadinho, mas levando em consideração a quantidade de produtos que vem e a qualidade deles, acaba valendo a pena! Mas a Make B. vende também quartetos e trios de sombras que são mais em conta e têm a mesma qualidade.

 Espero que tenham gostado!
 Beijos,
  Ingra Pimenta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...