domingo, 24 de março de 2013

Os benefícios do Chá Verde!

Olá, pessoal!

  Ontem de noite, enquanto eu estudava e como de praxe, tomava meu chazinho verde,  me bateu a ideia de escrever pra vocês falando rapidamente sobre essa bebidinha maravilhosa e cheia de benefícios para o corpo humano! Por isso, o post de hoje será breve...


 O chá verde é uma bebida milenar, que, dentre os seus benefícios, controla as taxas de colesterol, a pressão arterial, ajuda no emagrecimento (por acelerar o metabolismo) e ainda, é cientificamente provado que ajuda a prevenir doenças como o Mal de Alzheimer e o câncer. Pra quê melhor, minha gente?
 Mas, como tudo em excesso faz mal, é importante ficar atento na quantidade de xícaras! Passar de duas por dia, nem pensar! No meu caso, bebo uma xícara (com 1 sachê) quase todos os dias.

O chá verde pode ser feito diretamente com a folha, com o sachê ou ainda, com cápsulas. Mas essa última, pelo o que eu li, não é muito recomendada pelos médicos, por ser muito concentrada (1 cápsula equivale a cerca de 10 xícaras).

 Agora me contem! E vocês, já experimentaram o Chá Verde? Gostam? Eu amo! hahaha

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...