domingo, 30 de dezembro de 2012

Sobre leitura e Harlan Coben

Ilustração: WeHeartIt
Que tal mudarmos um pouco o rumo do blog nesse post, galerinha? Todos nós sabemos que leitura é muito importante para a formação pessoal e intelectual de qualquer pessoa. Eu sei que muitos jovens acham esse papo de leitura o maior saco e que não ligam para isso quando falado no colégio ou por pessoas mais velhas. Mas e se vocês ouvissem de alguém assim, da mesma idade, com as mesmas experiências, as mesmas fases?
 Incorporei essa missão hoje: mostrar às pessoas da minha idade, aos leitores do blog e aos que não são leitores do blog mas podem se tornar leitores de muitas outras coisas, que ler é gostoso, é viajar no tempo, no espaço, pra locais que você nunca imaginou ir, ou sempre sonhou em visitar. Não é preciso ler tudo que vê pela frente para gostar de leitura, muito menos ler apenas os livros de estudo, ou os artigos de jornal que o professor manda! Bom mesmo é começar lendo o que realmente gostamos, assuntos que temos afinidades e interesses, e quando você for ver, já está lendo tudo na maior naturalidade.
 Desde pequena sou apegada aos livros, e com o passar do tempo, esse apego foi se tornando cada vez maior. Não sou daquele tipo que lê tudo que vê pela frente, mas também não dispenso um bom livro nos momentos de lazer. Minhas preferências são os livros de suspense, ficção, magia e principalmente os de romance policial (acho que isso influência muito no que eu quero cursar quando chegar na faculdade).
 Eis então que apresento a vocês, o mestre em suspense e histórias policiais, Harlan Coben *aplausos* hahahaha Gente!! Amo os livros desse cara, de verdade! Tudo isso começou em uma das minhas andanças pela livraria Saraiva... Encostei no balcão de "Mais Vendidos" e me deparei com um livro atraente e de título interessante, "Cilada". As pernas do que parecia ser uma menininha, de meias vermelhas altas e sapatinho de bonecas, em meio a diversas borboletas no chão, me chamou mais que a atenção. Peguei o livro, li a sinopse, as orelhas e tive a certeza de que eu precisava ter aquele livro. Acabei voltando na loja depois e comprei esse livro e outro, do mesmo autor, "Não Conte a Ninguém" (igualmente eletrizante e surpreendente).
 A maioria dos livros de Harlan retratam famílias e autoridades americanas envolvidas em mistérios de assassinatos, sequestros e suicídios. O que mais me encanta nas obras desse autor, é a maneira com que as suas palavras prendem o leitor, sempre nos fazendo ler o capítulo seguinte. É fantástico!
  Atualmente estou lendo "Confie Em Mim", que conta a história de uma típica família americana, onde o pai e a mãe são forçados a intervir na vida do filho mais velho após a mudança de comportamento do garoto (principalmente depois do suicídio do melhor amigo). Ainda não terminei de ler, mas já sei que terei grandes surpresas no final desse livro!! Uhuuuuuuu :D

Tenho esses três de baixo, e pretendo rapidamente ter o "Desaparecido para sempre". Já li que é uma trama daquelas! 
Site oficial do autor: http://www.harlancoben.com/ 

 E aí, gostaram?

 Beijos, 
  Ingra Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...