segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O que fazer nas liquidações de início de ano?

Olá, meninas!

 Qualquer pessoa insensata, responderia rapidamente à pergunta acima com o verbo "comprar" huiehuiheu Mas como somos pessoas muito sensatas e estamos em sã consciência de que dinheiro não dá em árvore e que uma hora (seja no fim desse mês ou daqui a 60 dias) a fatura do cartão vai chegar, responderemos à ela  com o verbo "garimpar".
 Basta dar uma volta em um shopping ou ligar a TV, pra qualquer pessoa perceber a quantidade de liquidações que aparecem depois das festas de fim de ano. E é claro, que muita gente dá aloka nas liquidas e  acaba por levar roupas, sapatos e acessórios que acabam sendo desnecessários no futuro (sim, eu também já comprei coisa supérflua, mas quem nunca, né?).
 Acho que a maior dica pra curtir todas as lojas que amamos (e que estão com os precinhos beeem acessíveis nessa época do ano) sem se endividar até o pescoço, parte do princípio de ter boa vontade pra garimpar as peças que são a nossa cara! Não vale a pena sair levando tudo que vemos pela frente, principalmente se acharmos que não faz taaaanto o nosso estilo assim ou que não vai ser muito funcional. Portanto, vamos colocar o juízo no lugar, ein, minha gente!!



#Dica1 - Não tem a peça do seu tamanho? Se tratando de shorts, saias e calças, o melhor a fazer (se você quiser muito aquele produto) é comprar o do tamanho maior. Nunca, nunca comprei um tamanho menor achando que ninguém vai perceber que ficou muito apertado, ou que daqui a algumas semanas você já vai caber nele porque está malhando a beça. O melhor a fazer nessa situação, é pegar o que é um número maior que o seu e moldá-lo ao seu corpo, levando-o a costureira ou então, usá-lo folgadinho, com a ajuda de um cinto (afinal, já foi embora aquele tempo de usar o short "atochado" em nossas pernocas).

#Dica2 - Encontrou um produto que pode ser encontrado em outras lojas com um preço mais acessível? Não o leve! Na melhor das intenções, deixe-o reservado na loja (ou então esconda-o em uma outra arara, onde ele fique camuflado #segredinho) e saia pra procurar em outras lojas. Muitas vezes compramos uma coisa por um preço mais salgadinho (mesmo estando na promo) e depois encontramos em outra loja algo bem semelhante e que fará o mesmo efeito, com um preço menor.

#Dica3 - Se apaixonou por uma bolsa/blusa/sandália/short/calça/saia/vestido que é bastante semelhante a um que você já tem? Dê espaço pra peças novas! Não adianta muito comprarmos um produto semelhante a algum que já temos ou obtermos duas coisas bem aparecidas de uma vez só, se elas vão acabar fazendo o mesmo efeito. Raciocinem comigo: você tem uma bolsa vermelha de cobra, e encontra outra, também vermelha e de cobra, mas com um detalhezinho diferente, como um bolso na frente ou a alça. Quando você montar o seu look, não vai fazer quase o mesmo papel? Sim? Então compre a outra, que é bege ou laranja.

#Dica4 - O vendedor insistiu pra você levar? Não caia na pilha dele. Muitas vezes nem nos interessamos muito por aquele produto, mas levamos pra que o vendedor pare de encher o saco ou não ache que você entrou na loja, experimentou diversas peças e não levou nenhuma. Aprenda a dizer não e aplique o seu dinheiro em algo que você realmente queira comprar. Outra coisa! Você gostou da peça, ainda está em dúvida se leva ou não leva e o vendedor disse que é a última da loja? Peça pra ele ligar pra outras lojas da rede e procure saber se ainda há desse produto nas outras sedes.

#Dica5 - Fique atenda às tendências que já passaram. Tem muita coisa que não vale mais a pena comprar (ex. sneakers), e muitas outras coisas que super valem a pena, independente de estar na moda ou não! Uma super dica, é pensar um pouco no futuro. Na sua cidade faz muito frio no outono/inverno? Aproveite pra comprar casacos e blusas de manga (já que no verão, as lojas os colocam com um preço mara!).

#Dica6 - Dê espaço pras roupithas novas, dando uma limpa no guarda-roupa! Doe tudo aquilo que você não quer mais ou que não cabe mais em você. Fazer o bem, sem olhar a quem, que mal tem?

#Dica7 - Não deixem de assistir o filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom". É lindo, conscientizador e engraçado =)) Super recomendo!

 Bom, é isso, meninas!! Divirtam-se nas compras!! hahahaa
 Beijos, 
  Ingra Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...