domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dica | Como tirar manchas de esmalte das roupas! + Esmalte da Semana

Olá, meninas!

 Se tem uma coisa que toda mulher odeia, é quando o esmalte cai naquela roupa que a gente simplesmente ama ou que acabou de comprar. E não é que isso aconteceu comigo ontem??
 Estava na casa de meu namorado olhando uns esmaltes da minha cunhada, quando, por total falta de atenção, abro o esmalte virado pra mim. Já sabem o que aconteceu, né? O maldito esmalte vermelho caiu bem em cima do meu short preferido =(((
 Na hora foi aquela correria de pegar acetona, pegar algodão, etc etc etc e aí Alan correu pra internet pra procurar como se limpava esse tipo de mancha! Nós encontramos e conseguimos remover quase que completamente.
 Como meu desespero na hora foi imenso, e se não fossem as dicas que encontramos, meu short continuaria manchado o resto da vida, eu resolvi trazer esse post pra quem passar pela mesma situação que eu!


 A primeira coisa que deve-se fazer, é agir rápido! Como o esmalte seca rapidamente em contato com as roupas, é fundamental que a gente se agilize pra que a peça não fique muito manchada.
 Na hora de passar a acetona na área atingida, é importante colocar um algodão sequinho na parte de baixo da roupa, pra que o líquido não escorra. E, por cima do lugar, um algodão bem molhadinho com a acetona, pressionando o mesmo contra o esmalte, até que ele seja completamente -ou quase completamente- removido. Se isso não resolver, jogue acetona diretamente no local e deixe uns minutinhos de molho.
 Por fim, tire a peça e coloque-a na água com sabão, esfregando após um tempo e lavando normalmente.

 Bom, é isso, meninas! Comigo super resolveu e meu namorado me ligou agora a pouco dizendo que ficou quase imperceptível. Espero que vocês tenham gostado!

 E agora, o esmalte da semana:

Aproveitei e peguei emprestado, um outro esmalte da minha cunhada (fique apaixonada pelo assassino de shorts, mas optei por um outro, por puro rancor kkkkkk), o Blue Jeans da coleção de verão da Arezzo (aqueles pequeninhos, que vêm três esmaltes, dois flocados e um cremoso), que é um azul marinho maravilhoso! Amei o resultado final e com certeza vou procurar um esmalte de cor semelhante!

A unha indicadora ficou parecendo estar tortinha, mas acho que foi só impressão!!
Esmalte do meio.
 Beijos,
  Ingra Pimenta.

4 comentários:

  1. Gente, o segredo é agir rápido! Eu encharco um chumaço ou disco de algodão com
    removedor de esmalte (acetona) e dou batidinhas para absorver o esmalte, tendo o
    cuidado para não esfregar! (isso faz o tecido absorver ainda mais esmalte).
    Beijoos, Luciana Balthazar.
    http://www.glamourmaquiagem.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li tarde demais acabei de perder um lençol ... rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...