sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Peeling - O que é? + Receitinha da Vovó!

Hey, meninas!

 Hoje é sexta-feira, dia de alegria e de corpo/rosto aqui no Xô! hahahaha Como já tô "ligadinha" que vocês adoram as dicas de tratamentos e cuidados com a pele, resolvi trazer uma super legal! Bora conferir?
(a preguiça bateu forte e eu acabei não fazendo montagem =/ uiehiuehe).


 O peeling é uma técnica de clareamento para a pele bem famosa e utilizada que, além de promover a revitalização celular, estimula a produção da elastina e do colágeno.  Mas, como toda moeda tem dois lados, muitas pessoas acham os tratamentos com peeling muito agressivos para a pele, gerando escamações excessivas e vermelhidão (principalmente em peles mais clarinhas e sensíveis). Lembrando também, que deve-se evitar ao máximo a exposição ao sol depois do procedimento, principalmente por alguns, utilizar o ácido tricloroacético.


 Existem 4 classificações para os peelings, e nem para todas as peles são aconselhadas as mesmas sessões e o mesmo tipo. Por isso, consultem o seu dermatologista antes de ir a uma clínica especializada, ok?
 Além das classificações, alguns peelings ainda podem ser vegetais, biológicos ou enzimáticos.

 Vegetais:
É bastante semelhante à uma esfoliação.

 Biológicos e Enzimáticos: 
Utilizam substâncias químicas que facilitam na retirada da camada superficial da pele.


 E pra quem não quer gastar gastar dinheiro e nem agredir tanto a pele, aí vai uma Receitinha da Vovó de peeling caseiro/esfoliação que por sinal, já rolou aqui no blog! (Dei um ctrl+c  ctrl+v básico do meu outro post).

Vamos precisar de:

- 1 colher (de chá) de açúcar;
- 1 colher (de chá) de sal;
- 3 colheres (de chá) de azeite;
- 3 gotas de sabonete líquido (à sua escolha)

Obs: Se a sua pele for seca, opte por um sabonete líquido hidratante!

Modo de preparo:
 Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture-os. Após a mistura, aplique o esfoliante no rosto suavemente em movimentos circulares. Pronto! Agora é só enxaguar, passar um hidratante facial e voilá!

Obs2: Repita a aplicação quinzenalmente.

 E aí, gostaram, meninas?? Espero que sim! hahaha 

 Beijos, 
  Ingra Pimenta.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...