terça-feira, 19 de março de 2013

Como manter o seu quarto limpo e arrumado (em 5 dicas)!

Olá, meninas!

 Partindo do pressuposto de que eu não seja a pessoa mais organizada do mundo, resolvi trazer algumas dicas de como manter a organização e arrumação do seu quarto, até mesmo naqueles dias de correria!
 No meu caso, por exemplo, sempre tenho três lugares que ficam amontoados de coisas, principalmente quando preciso me arrumar correndo pra sair: a cadeira da escrivaninha, a cama e a estante das maquiagens. Aí já viram, né? Quando é festa então... No outro dia acordo, e sempre tenho a impressão de que passou um tornado.

 Pois bem... Deixando a conversa mole de lado, vamos para as dicas!


1- Tente arrumar o seu quarto todos os dias!
Quando me refiro a arrumar, é basicamente guardar e organizar as coisas que estão fora do lugar e arrumar a cama. Se o seu quarto acumular muito cisco e poeira, passe uma vassourinha nele!

2- Faça uma big faxina aos fins de semana!
Tire aquele dia "D" para varrer, passar pano e sacudir tudo que for preciso! Lembre-se também de não "amontoar" muita coisa dentro do quarto. Quanto mais trambolho, maior será a bagunça!

3- Lembre sempre de "esconder" os sapatos, embaixo da cama ou dentro da sapateira.
Minha avó vive reclamando comigo que os sapatos ficam jogados e acabam poluindo a imagem do quarto. O melhor a se fazer, nessa situação, é guardá-los no lugar que você achar adequado e que fique escondidinho! A não ser que eles façam parte da decoração...

4- Escolha um lugar para ser o cantinho da bagunça! (dica de uma bagunceira de plantão).
Sabe aquela cadeira, pufe, banquinho ou sofá que fica em seu quarto?  Pois então!! Use-o como cantinho da bagunça provisória! Hã? Como é isso, Ingra? É fácil, minha gente! Por exemplo... No meu quarto, elegi a cadeira da escrivaninha como o cantinho da bagunça provisória. Então, sempre que estou me arrumando, escolhendo roupas, etc, etc e não tenho tempo de guardá-las, coloco delicadamente jogo nesse cantinho e na volta, eu guardo tudo nos seus devidos lugares. Assim, eu não bagunço o quarto toooodo!

5-  Deixe um cheirinho agradável no ar!
Escolha um perfume, incenso, aromatizante de spray ou velas aromáticas (adoro essa última ideia! quero tanto adotar em meu quarto...) e deixe o seu cantinho com um cheirinho gostoso e que você goste! Dá uma sensação de leveza no ambiente.

Bom, é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado!
Ps: Que quarto lindo é esse da foto? Fiquei in love! hahaha  Babei por tudo!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...