domingo, 23 de junho de 2013

É hora de preparar a pele!

Olá, meninas!

 Sem dúvida alguma, a parte mais importante de uma maquiagem é preparação correta da pele. Continuamente vemos celebridades que erraram a mão na pigmentação e intensidade de blushes e bases, e acabam pagando o maior king kong em frente as câmeras. E, para não erramos também, precisamos ficar atentas a alguns truques. Separei uma relação de erros e algumas dicas. Vejam só...
Alguns erros:


Para não errar:
 1- Na hora de escolher a base, bbcream ou pó, esqueça isso de "testar no dorso da mão". O correto a se fazer, é testar a pigmentação em uma pequena área do rosto (ex:. perto do maxilar), afinal, em muitas pessoas a cor da mão se difere da cor do rosto -eu.

OPS! O nome da base é Dream Matte Mousse! Acabei esquecendo um S!! =)

  2- O blush é um dos produtos mais democráticos. A cartela de cores e texturas é vasta, e para escolher só um, é preciso muito pulso firme! Mas tome cuidado com o seguinte: tente equilibrar o tom da sua pele com o tom do blush, para que não fique muito marcado e acabe dando aquele efeito "tomei chinelada na cara".
  Encontrei esse guia na internet e achei bastante interessante:

 3- Na última categoria do quesito "pele", juntei produtos que não precisam de tantas orientações na hora de comprar: iluminador, primer e bronzer. O importante é escolher os que mais se adequam ao seu tipo de pele e voilá! 


 Não tenho nenhum iluminador preferido (já que acabo usando o primeiro que vejo pela frente), mas recomendo o da Elke e o da Safira!

 Bom, é isso, meninas! Espero que vocês aproveitem as dicas (que não são tão extraordinárias, mas que super ajudam na hora da compra) e arrasem na make!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

UPDATE

 Gente! Nem acredito que esqueci de citar o corretivo (logo o item -na minha opinião- mais importante da preparação)!! Mil desculpas! hahaha Mas enfim... Meus favoritos são: Corretivo em bastão da Tango (super barato e super eficiente) e a paleta de corretivos Jillian Dempsey For Avon (uso apenas uma cor, já que as outras, sempre me deixam uma impressão de oleosidade). E já que o update é sobre corretivos, alguém aí já usou o corretivo líquido da Capricho (O Boticário)? Li algumas resenhas bem positivas e estou pensando em comprá-lo!
 Xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...