domingo, 22 de dezembro de 2013

Dica | Como limpar camurça escura!

Oláa pessoal!

  Quem tem sapato, roupa ou bolsa de camurça sabe da facilidade de sujar o dito cujo, não é mesmo? Lembro até hoje de uma sapatilha vermelhinha que minha mãe tinha novíssima, que tomou um banho de lama memorável e ficou toda sujinha até descobrirmos como se limpava o material.
  Tempos depois, ganhei uma bolsa -também vermelha- de camurça e a coitada não chegou a tomar banho de lama, mas sofreu com o uso diário durante quase um ano e ficou toda "manchadinha" como se os pelinhos estivessem gastos (principalmente nos locais que ela batia na roupa)... Essa daí eu nunca tentei limpar, porque morro de medo de estragar uma das minhas bolsas favoritas 4ever.
 Mas eu precisava de alguma forma compartilhar essa descoberta com vocês, então lembrei de um sapatinho meu preto -de que? de camurça...- que já estava bem sujinho e levemente mofado! Preparei o passo a passo pra vocês e espero seja um "help" pra quem passa por essa mesma situação #dornocoração. Vamos conferir?

 Materiais necessários:


 Passo a passo:
 Misture a água e o condicionador com a ajuda de uma escovinha (ou com o próprio dedo) | Esfregue suavemente a misturinha por toda a camurça | Enxugue o condicionador com um pano levemente úmido, deixe secar e voilá!


 Resultado final:



 Parece mágica, né genthe?? A camurça fica logo "penteadinha" -antes os pelinhos estavam tesos! Li por essa internet que além de limpar, o condicionador ainda dá uma hidratada! Ah!! É importante também que seja um condicionador branco (por descargo de consciência) pra que não haja nenhum pigmento que modifique a cor da camurça! Por causa da iluminação, alguns pontos ficaram esbranquiçados, mas depois de limpo a cor ficou bem mais uniforme!

 Espero que vocês tenham gostado! Quem aí já conhecia o truque?

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

5 comentários:

  1. Gostei da dica Ingra! Nao conhecia...vou guardar a dica! Bj

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma sapatilha vermelha que tenho o maior medo de manchar. Agora vou ficar mais tranquila! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sabia que tinha visto esse tutoria aqui no xôtpm. Vou lá experimentar agora.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...