sábado, 13 de julho de 2013

Dicionário da Moda - I

Olá, pessoal!

 Provavelmente já aconteceu de vocês entrarem em um blog/site ou ler uma matéria sobre moda e se perguntar o que são certas palavrinhas do mundo fashionista, não é mesmo? (comigo sempre acontece!) Como a maioria das palavras que ditam tendências por aí, são originadas da língua inglesa, a gente fica mais do que perdida na hora de entender o que cada uma delas significa!

 Por isso, vou tentar trazer pra vocês (pelo menos uma vez por mês) esses tais "bordões", ok? E já inaugurando o Dicionário da Moda, que tal aprender um pouco mais sobre os estilos hi-lo e boho chic?? 

 O estilo hi-lo (que na verdade, é uma contração de high-low) nada mais é do que a mistura de peças destoantes umas das outras, mesclando peças mais sofisticadas, delicadas, com outras mais esportistas ou pesadas.
 Vejam só:

Peças com glitter/paetê + Tênis

Jeans Destroyed + Blazer

Saias e vestidos de tecidos leves + Coturnos

 Já o estilo boho chic (boho, derivado da palavra bohemian -boêmio) mixa peças derivada de diversos estilos: hippie (franjas, lenços, couro, estampas étnicas), boêmio (brilho, jóias), vintage e punk. Lembram da personagem de Cléo Pires na novela "Salve Jorge"? Pois então! 
 Vejam só:


  Depois do conceito e de algumas inspirações, fica fácil e dá para entender do que se trata esses dois estilos, não é mesmo?
 Espero que vocês tenham gostado!

 Beijos,
  Ingra Pimenta.

Todas as imagens foram retiradas da internet. Caso alguma delas seja da sua autoria, entre em contato, para que ela seja removida rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...